quinta-feira, 31 de março de 2011

Velhas maneiras





Curiosidades: Esta musica do estilo "british punk" tem a mesma data da fundação do nosso grupo, e a letra é relativa ao desenfreado capitalismo musical. Como diria Carlos Paredes: "amo demasiado a musica para viver dela." Façam deste o vosso lema, façam porque gostam, não para proveito próprio ou para se apregoarem, sejam ultras sem segundas intenções. Continuaremos a vincular a verdadeira essência das velhas maneiras.


"Shake my head and shiver They smile and they stab my back As they shake my hand Send out an S.O.S please. I'm marooned in monkeyland. I'm idly staring at the sky Did anybody hear me cry A billion stars are a moving sight To all you out there reading this tonight It's just a trick of the light I have to know what is real and what is illusion Tell me how does it feel beyond this confusion? Is there anyone there? Do I dismiss this with a sigh? And let the answers pass me by? Is my creator God or a man? Does someone somewhere care and understand? It's just a trick of the light. I have to know what is real and what is illusion Is there anyone there? Life's an optical illusion like other optical illusions Beware."

segunda-feira, 28 de março de 2011

Preservar na lembrança

Para quem esteve presente neste ultimo jogo em Paços de Ferreira, deve-se ter apercebido da presença ao intervalo, de um senhor já com uma certa idade, na nossa curva. Esse senhor é o pai de um membro que infelizmente nos abandonou fisicamente. Recuando uns anos... Estávamos nós em Dezembro, no ano de 2002, e recebemos a fatídica noticia que um colega de curva tinha partido, devido ao infortúnio de colidir com o seu carro, quando regressava a casa. Para quem teve o prazer de privar com o Oliveira, sabe o vazio enorme que nos deixou com a sua partida e a enorme perda que significou para todos aqueles que partilharam a curva com ele. Todos tentaram de imediato prestar as condolências da melhor maneira que conseguiam. De várias partes do país vieram elementos dos Diabos, Benfiquistas no geral, para prestarem a última homenagem. Seu nome era Carlos Oliveira, para os amigos: “caracol”. A sua boa disposição, o seu carácter humilde, entusiasta, sempre disposto ajudar nunca serão esquecidas, um exemplo de pessoa para todos. Pertenceu ao núcleo de Lousada, e o seu irmão era “líder” dessa mesma secção na altura. Era um membro que exaustivamente marcava presença, o seu espírito batalhador na curva, eram marcas patentes da sua pessoa. Por essa mesma razão achamos que o mínimo que poderíamos fazer para lhe prestar homenagem, seria nada mais nada menos que estas simples, mas sinceras palavras. Desde já anunciamos que faremos chegar aos familiares do Oliveira, algumas recordações da parte do grupo e do núcleo D.V Norte. Faz parte das nossas obrigações, mantermos vivas as recordações de todos aqueles que nos marcam, e o Oliveira foi uma dessas pessoas. Jamais serás esquecido, sabemos que apoias o nosso querido Benfica nesse 4º anel, pois como é tradição, um Ultra não abandona a curva, apenas se ausenta fisicamente. Um bem haja a toda a família, e um obrigado por todo o respeito e consideração que nutrem por este grupo.