sábado, 30 de abril de 2011

Caros sócios, simpatizantes, Benfiquistas no geral.

Fomos habituados desde cedo a ser exigentes, (muito por culpa dos seus feitos), e a pedir sempre o máximo da nossa equipa, é legitimo... Mas quando as coisas não correm tão bem quanto estaríamos a espera, caímos em degraça, e tornamos-nos todos nos tais “velhos do restelo”. A verdade é que todos nós temos direito a exprimir-nos de acordo com os sentimentos que nos surgem, mas temos que ter o senso de pensar antes de agir. Em nada favorece assobiar, ou desmoralizar a equipa. Lembrem-se que ao assobiar não estão apenas a denegrir a imagem de um jogador, estão de igual forma a faltar ao respeito á instituição fundada em 1904. Melhores ou piores, são os que temos. Há locais próprios para tudo, e a meio de um jogo, (seja ele qual for), não deveremos fazer outra coisa se não apoiar a equipa, caso não estejam satisfeitos, sabem onde podem tirar satisfações. Os feitos de outros, nunca deverão ser prejurativos do nosso emblema. Apoiem, dinamizem, batam palmas... E no fim sorriremos juntos. Seguiremos o Benfica em mais uma jornada histórica, todos a Braga, por uma presença em Dublin. Abaixo deixo-vos um texto retirado do blog “Velho Estilo”, que retrata bem como deveríamos agir em conformidade com o nosso emblema.

"Bom dia Benfica,


Queria pedir-te desculpa por ontem. Ontem saí da tua casa (aquela nova e arejada, aquela confortável e com uma boa cobertura, já não aquela austera e espartana onde nos conhecemos e onde me apaixonei por ti…) triste e desiludido. A culpa nem é tua.Nem é minha. Ia rouco como costumo ir sempre. Rouco de te apoiar. De cantar por ti. De te sentir. Mas ia triste porque sinto que já não te merecem… Ontem quase ninguém à minha volta percebeu o momento que estavas a viver…

As hordas de clientes (sim, clientes, porque os “Sócios” já não existem… Chamam-se e são tratados como “Clientes”, têm até uma Loja, e têm a atitude de “Cliente”, que quando não está satisfeito muda de serviço…) que ontem entraram em tua casa não perceberam o que estavam a viver. Eu percebi. Mas fui dos poucos. Estive lá, na tua outra casa, há 17 anos. Tenho amigos que foram ver-te a Viena e a Estugarda. Eles também perceberam. Até aqueles 8 autocarros que vieram do Minho perceberam. Mas os teus “clientes” não… A rapaziada que dentro de campo usa a tua camisola e o teu símbolo perceberam. Tiveram querer. Nem sempre arte ou engenho.

Mas tiveram querer. Isso bastou-me.

A rapaziada em redor dessa rapaziada não… Acordou quando uma equipa espanhola marcou um golo a outra equipa espanhola. Provavelmente receberam essa informação pelos iphones ou blackberrie’s. Já não já malta com rádios não é?

Depois voltou a dormir. Uma meia dúzia de sócios puxava. A Norte e a Sul. Mas esses não bastam não é? E logo esses, que as pessoas que te dirigem continuam a tratar como joguetes. Continuam a não respeitar os quase 30 e 20 anos de dedicação a ti não é? E depois metem panos da Delta a descer o 3º anel… Anteriormente símbolo da tua casa, hoje uma mera publicidade…
Sinto-me envergonhado Benfica… Quero pedir-te desculpa uma vez mais…

Quero pedir-te desculpa por aqueles “clientes” que acham que é melhor perder já em Braga para não ser humilhado na Irlanda.

Queria pedir-te desculpa por aqueles “clientes” que ontem entraram com 15 minutos de jogo e saíram a 10 do final… Tinham coisas mais importantes para fazer que te apoiar até ao fim. Talvez um transplante pulmonar ou o nascimento de um filho… Deve ser isso…

Queria pedir-te desculpa por aqueles que assobia os rapazes que usam a tua camisola e o teu símbolo enquanto jogam.

Queria pedir-te desculpa por aqueles que acham que mudar de treinador de 2 em 2 anos é que é bom.

Queria pedir-te desculpa por aqueles parolos que os que te dirigem arranjam para ir para os debates com lagartos e andrades fazerem figuras de urso…

Queria pedir-te desculpa por aqueles “clientes” que criticam o Rui Santos e depois vêm anúncios publicitários seus no teu sacro relvado…

Queria pedir-te desculpa pelos atrasados mentais que ano após ano não percebem que a tua camisola é vermelha, e caso essa porventura não seja usada deves ter sempre uma alternativa de cor branca…

Queria pedir-te desculpa por coincidências como estas aqui ...

E queria pedir-te desculpa por ontem ter chorado quando os teus rapazes marcaram o primeiro golo…

Estás ligado à máquina… Mas ainda tens quem te ame e acredite em ti…

Carrega Benfica !!!!"