segunda-feira, 28 de março de 2011

Preservar na lembrança

Para quem esteve presente neste ultimo jogo em Paços de Ferreira, deve-se ter apercebido da presença ao intervalo, de um senhor já com uma certa idade, na nossa curva. Esse senhor é o pai de um membro que infelizmente nos abandonou fisicamente. Recuando uns anos... Estávamos nós em Dezembro, no ano de 2002, e recebemos a fatídica noticia que um colega de curva tinha partido, devido ao infortúnio de colidir com o seu carro, quando regressava a casa. Para quem teve o prazer de privar com o Oliveira, sabe o vazio enorme que nos deixou com a sua partida e a enorme perda que significou para todos aqueles que partilharam a curva com ele. Todos tentaram de imediato prestar as condolências da melhor maneira que conseguiam. De várias partes do país vieram elementos dos Diabos, Benfiquistas no geral, para prestarem a última homenagem. Seu nome era Carlos Oliveira, para os amigos: “caracol”. A sua boa disposição, o seu carácter humilde, entusiasta, sempre disposto ajudar nunca serão esquecidas, um exemplo de pessoa para todos. Pertenceu ao núcleo de Lousada, e o seu irmão era “líder” dessa mesma secção na altura. Era um membro que exaustivamente marcava presença, o seu espírito batalhador na curva, eram marcas patentes da sua pessoa. Por essa mesma razão achamos que o mínimo que poderíamos fazer para lhe prestar homenagem, seria nada mais nada menos que estas simples, mas sinceras palavras. Desde já anunciamos que faremos chegar aos familiares do Oliveira, algumas recordações da parte do grupo e do núcleo D.V Norte. Faz parte das nossas obrigações, mantermos vivas as recordações de todos aqueles que nos marcam, e o Oliveira foi uma dessas pessoas. Jamais serás esquecido, sabemos que apoias o nosso querido Benfica nesse 4º anel, pois como é tradição, um Ultra não abandona a curva, apenas se ausenta fisicamente. Um bem haja a toda a família, e um obrigado por todo o respeito e consideração que nutrem por este grupo.

18 comentários:

  1. Sem Duvida nenhuma que foi um grande elemento no nosso grupo, e como diz na homenagem nunca sera esqueçido, era um Miudo 5estrelas, humilde e muito divertido mesmo..é um grande primo meu que nunca mais vou esquecer..caracol 4ever.
    Os pais do caracol como era conheçido, mandam um grande Abraço para todo o nucleo dos DIABOS, que nunca mais seremos esqueçidos por esta familia, os diabos vao estar sempre presentes na vida destes pais.....

    ResponderExcluir
  2. Ola a todos voces, venho desde já agradecer a forma como me receberam na vossa curva, é de meu agrado e prazer privar com quem privou com o meu filho que tanto gostava de vos acompanhar. O meu muito obrigado por esta simples mas muito significante recordação.
    ALberto Oliveira
    Pai do Caracol

    ResponderExcluir
  3. Saudações Fred, sr. Oliveira, um grande abraço para toda a familia do caracol. Toda a homenagem que fizermos, será pouco para dignificar a grande pessoas que foi. Tudo que precisarem, ´cá estaremos.

    ResponderExcluir
  4. Boas a todos, em especial ao seu Pai... Sou do tempo do Oliveira, infelismente agora por questões pessoais não vá tantas vezes a bola. Embora não fose uma pessoa muito chegada do caracol, sempre que falei com ele, fiquei sempre com a ideia de que era realmente uma pessoa humilde e simpatica, sempre disposto ajudar. Penso que em 2002 (se não estou em erro), aquando de uma deslocação a alvalade, reparei nesse mesmo estandarte, e quando recebi a noticia do seu falecimento, fiquei de rastos. Foi um choque para mim receber esta noticia, ainda para mais jovem como era. É com bons olhos que vejo esta homenagem, e na certeza do bom trbalho que estão a fazer como núcleo. "Numca esquecer os camaradas".

    Filipe D.V Porto

    ResponderExcluir
  5. Boa noite a todos. Quero desde já agredecer a homenagem que fizeram ao meu querido irmão. Obrigada por não se teram esquecido dele e o terem guardado no Coração. Sei que ele está sempre convosco em cada jogo do nosso Benfica, pois ele Adora o Benfica. Obrigada mais uma vez.
    Ana Oliveira
    Irmá do eterno CARACOL.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por prestar a homenagem por ele.Ele merece ser lembrado por todos nós.Eu tenho comigo o primeiro cartão de sócio dos diabos dele com o nº58, e verdade ele teria uns 6 anos. O Carlitos era alegre com carácter humilde e amigo do amigo e isso foi nutorio na última homenagem, nunca tinha visto na igual com tanta gente, como voçes o dizem, vieram de varias partes do país elementos dos diabos benfiquistas em geral e também dos super dragões e juve leo de lousada. Ele era como o fred diz um miudo 5estrelas. Jamais serás esquecido.

    Nuno Oliveira
    Irmão do caracol

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite...
    Quero desde já agradecer a todos por esta homenagem ao meu Querido Irmão.
    Obrigada por não esquecerem a pessoa maravilhosa que o meu irmão foi e ainda é, pois só desapareceu das nossos vidas fisicamente, continua vivo nos nossos Coraçães. E podem ter a certeza que ele esta sempre a apoiar o nosso querido Benfica.
    Obrigada Fred por o manteres "VIVO".
    Obrigada Diabos...
    Ana Oliveira
    Irmá do Eterno Caracol...

    ResponderExcluir
  8. Honra eterna a todo Ultra que parte, cores diferentes, sentimentos comuns.

    JL Oeiras

    ResponderExcluir
  9. Nos Diabos numca serás esquecido, estarás sempre nos nossos corações eterno caracol.

    ResponderExcluir
  10. Para pessoas como eu, que não temos mais de 5 anos de curva, é sempre bom ter alguem que mantenha á lembrança destes actos, para que as proximas gerações possam transmitir aos seus, deixando sempre na lembrança aqueles que já partiram, mas que de uma forma ou de outra, marcaram a vida do grupo. Esta é mais uma das histórias deste belo grupo, que eu ajudarei a difundir.

    RIP caracol

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o Caracol, entrei para os Diabos em 2002, precisamente no ano em que tudo aconteceu e infelizmente não cheguei a conhece-lo pessoalmente.
    Soube do acidente na altura e ouvi varios comentarios de saudade e positivos por parte de outros membros que tinham convivido com ele..

    Obrigado Caracol por ajudares a construir este grupo...sei que nos acompanhas, estejas onde estives!!

    ResponderExcluir
  12. Saudade.
    Saudade de um Grupo que valoriza quem está e quem parte.
    Saudade de partilha.
    Partilha de momentos de alegria e tristeza que valorizam quem está, quem parte e quem os vive.
    Saudade de viver.
    Viver a vida no Grupo, nO GRUPO, com O GRUPO, para O GRUPO.
    Valorizar os (enquanto) vivos, imortalizar os que já partiram com Saudade e Respeito, assim se constroi um dos dos muitos alicerces de um GRUPO sólido.
    Cumprimentos á familia do Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Sois grandes Dv Norte, grande atitude
    Portugal SSempre

    ResponderExcluir
  14. ficara sempre vivo nos nossos coraçoes e nesta curva.... e neste nucleo isso sem duvida nenhuma.... foi kem m deu a conhecer e k m deu a paixao pelos DV....

    ResponderExcluir
  15. Eu sou o afilhado do caracol ele gostava muito de voçes diabos.
    obrigado pela vossa homenagem.
    valentim oliveira afilhado do caracol

    ResponderExcluir
  16. Pouco há mais a dizer para além do que já foi dito, mas não posso deixar sem dizer algumas palavras . obrigado por esta homenagem que fizeram ao meu querido irmão pois ele merecia isto e muito mais. Esteja ele onde estiver sei que ficou muito orgulhoso. Carlitos para sempre , o eterno Caracol. Mónica Oliveira , irmã do Caracol.

    ResponderExcluir
  17. O meu muito obrigado pela vossa homenagem ao rico irmão Carlitos .Ele merece isto e muito mais , onde quer que esteja de certeza ficou muito orgulhoso .
    Irmã do Caracol, Mónica OLiveira

    ResponderExcluir
  18. boa noite diabos do norte obrigada pela homenagem que fizeram ao meu irmao. para ti carlitos,só tenho uma nensagens [AMO-TE ETERNAMENTE]
    Anabela Oliveira,tua irmã

    ResponderExcluir