segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O prometido é devido

Como mostra da nossa boa vontade de ajudar os mais necessitados, o núcleo fez chegar a uma instituição de solidariedade social, alguma roupa e géneros alimentares, fazendo com que pessoas de menos poses, conseguissem ter um Natal mais feliz. Desde já um muito obrigado a todos que contribuíram, aproveitamos para lembrar que esta iniciativa terá continuação ao longo do ano. Um pouco a todos não custa nada, e ajudar toca a todos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Benfica 5-2 Rio Ave

O Benfica voltou ás boas exibições, e por sua vez as goleadas. Brindados pelas horas decentes do jogo, uma dezena de membros rumou a Sul, para assim ajudar o nosso Benfica em mais uma conquista. O apoio ficou um pouco aquém dos anteriores, mas com bons momentos. De realçar a nova bandeira no núcleo, prova de que com pouco dinheiro e algum engenho se consegue fazer coisas de valor. Todo material feito a mão, tem outro significado. É este o rumo a seguir, das velhas maneiras e costumes.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sporting de Paris 4-5 Benfica (Futsal)


O Benfica ganhou mais um titulo na modalidade de futsal, desta feita a taça emigrante, onde derrotou o Sporting de Paris. O jogo foi realizado no pavilhão "Ila Coque", no Luxemburgo. Os núcleos do Luxemburgo, Paris e Lausanne disseram presente, representando o grupo da melhor maneira possível, com uma tiffo simples, mas apelativa, e um apoio de muito bom nível. Desde já mandamos as maiores saudações para eles, e um muito obrigado pelo trabalho que tiveram.

Benfica 2-0 Braga


"Atrás de uma grande equipa, há sempre grandes adeptos"

domingo, 5 de dezembro de 2010

Jantar de Natal da "sagrada" familia

Dia 7 de Dezembro (terça-feira), haverá jantar de Natal com todos aqueles que não posam deslocar-se a Lisboa para ver o jogo da champions. O resto da info receberam por sms. Reservas até quarta.
E PLURIBUS UNUM

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Once again: "Ultra Natal solidário"


Como em anos anteriores, a secção em colaboração com o resto do pessoal, esta a desencadear um projecto, que visa ajudar uma instituição de solidariedade social, que abrange jovens em risco. O que podemos nós fazer para ajudar? Simples, em dias de jogos, dirige-te aos chefes do núcleo, ou as pessoas “credenciadas”, para poderes fazer a tua contribuição. Poderás ajudar com géneros alimentares, brinquedos e vestuário. Não será aceite qualquer tipo de ajuda financeira. Porque ser ultra, é ser transcendente, transcende-te face aos problemas da sociedade, e faz com que os mais necessitados possam ter um Natal melhor. Contamos com a tua ajuda.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A voz da indignação parte I

O assunto que vos trago já nem é novidade nenhuma, bem como as atitudes que vou referir. Não quero com isto fazer o género de um "choradinho", mas sim alertar na eventualidade de ocorrer situações semelhantes. Desde o inicio da época que temos notado um acentuar da perseguição por parte das forças de segurança. Á menor situação, os elementos do nosso grupo tem sido identificados, por mais estúpida seja a desculpa, usando argumentos que não cabe na cabeça de nimguem. São estas atitudes que tem aprendido após tanta formação? Será este o caminho que pretendem, para haver uma maior proximidade com os grupos? Fico na incerteza, mas garanto que este não é o caminho para haver um respeito mutuo, bem pelo contrário, estas atitudes só faz com que haja uma maior desconfiança. Escolher aleatoriamente um membro para deitar as culpas, ou fazer pressões a membros isolados, só fará com que acentuemos o nosso desagrado. Querem respeito, deiam-se ao mesmo. Como será possível este nucleo desde o inicio do ano ter já 10 membros identificados, e que nimguem tem provas concretas dos seus actos? Como diria um conhecido, este país não é para os Ultras. Bem haja a todos que lutam pela repressão, resiste, e sairás vencedor. Uma palavra de incentivo a todos que se vem a contas com a justiça, mantenham-se firmes.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Independentemente das nossas cores, é triste de se ver um clube histórico como o Beira-mar morrer, por mera estupidez da sua direcção. Quem não se lembra de há uns anos atrás assistir aos jogos no antigo Mario Duarte, e verem aquela moldura humana impresionante, num clima de verdadeira harmonia com o futebol paixão. Para bem do futebol Português, devolvam o clube aos seus adeptos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um casamento dos Diabos


Já desde a nossa fundação que temos dado amostras das nossas amizades "além bola", e aqui está mais um exemplo. Juntem o amor de duas pessoas, englobem um grupo que adoram, e obtém este resultado. Desde já desejamos muitas felicidades a este casal, e que posam por muitos mais anos estar a nosso lado na curva, e quem sabe no futuro com os vossos filhos. A amizade de um grupo revela-se nestas alturas cruciais, presentes nos bons e maus momentos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Benfica 4-0 Naval


Domingo fomos brindados com um dia chuvoso, mas que mesmo assim ainda contamos com um numero significativo de ultras na curva. Depois de termos sido várias vezes prejudicados com horários desajustados para ver a bola, desta feita fomos brindados com uma hora mais ajustada. Na entrada das equipas foi aberta uma frase: "Quem é do Benfica... Jamais perde!"; Algo bem elucidativo do nosso estado de espírito, nos bons e maus momentos, Benfica sempre. A equipa recuperou bem animicamente da pesada derrota sofrida no Dragão, e infligiu uma goleada vistosa. Sobre o 28º Aniversário dos Diabos Vermelhos, fomos apanhados um pouco de surpresa uma vez que estávamos a preparar a comemoração para o jogo da Taça de Portugal contra o Braga. Assim a comemoração será no jogo contra o Beira-Mar em Aveiro (28 Nov - 18.15) ou em casa contra o Olhanense (3 Dez - sexta-feira, 20.15). Desde já contamos com as vossas sugestões.




P.s Nuno Gomes, nos nossos corações serás sempre titular.


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Invasão ao Dragão


28 anos de dedicação, pagam-se com isto...



É com muita mágoa que escrevo estas linhas, mas o meu clube maltrata os seus sócios, na casa que ajudaram a construir!

No jogo com o Lyon foram proibidas duas frases aos Diabos Vermelhos. Uma felicitava o 7 aniversário do Estádio da Luz, a outra comemorava o aniversário do nosso Cosme Damião! Só nos disseram o seguinte: "as regras para vocês mudaram"!

By: CUMS

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Uma vez mais, NÃO AO FUTEBOL MODERNO


Um dia acordarás, lamentavelmente tarde, e darás de caras com uma ínfima escora que te impinge tudo e mais alguma coisa, acordas, choras, mas verás que já é tarde, pois tudo que demais te era querido, foi-se... E só te resta a lembrança para te confortar a alma. Essa mesma alma que foste deixando vender aos poucos, a tal lei do “vê, mas passa ao lado porque não é comigo”. Neste inconformismo todo, ainda te lembras como era belo ir a bola, porque agora já não vale a pena, compras-te um plasma novo, e te fizeste á inércia de te acomodar ao quente do teu Lar, porque ir ao estádio já não era moda, porque já não vias as repetições embrulhadas em publicidades, e que até agradeces-te por um canal qualquer te ter colocado o jogo a uma hora tardíssima, pois assim ainda tinhas tempo para passeares no shoping antes de ires para casa. Foi engraçado, até ao dia em que essa “sanguessuga" quase te engoliu o clube do teu coração, e agora via-se a contas com o destino, pois tinha-se deixado seduzir com promessa de multi nacionais que apetrechavam mais os cofre que os míseros adeptos que preenchiam as bancadas meias despidas. Depois seguiste para segundo plano, porque o dinheiro da transmissão televisiva era mais valorizado do que a tua presença, até te deixarem de canto, ou te mandarem sentar porque estas a incomodar as pessoas que querem ver a “peça de teatro”, que ainda mal abriu o pano, e já se tornou num dramatismo. Até levavas a tua bandeirinha que pousavas no muro do estádio, mas que agora se o fazes, retiram-na, porque tira a visibilidade a publicidade que afixaram no lugar onde dantes se exibiam as faixas daqueles que realmente gostam e respeitam esta modalidade. Até notas-te a falta daquele cheiro a pólvora das tochas no inicio do jogo, mas a policia já não o permite porque de certa forma era um material perigoso. Já não agarravas na cartolina ou no pedaço de plástico que compunha uma tiffo, porque alguém o decidiu que era dispensável e pejorativo. Já não sentias a atmosfera entusiasta a impulsionar a equipa, porque quando olhas a tua volta o estádio esta vazio, e tu acordas como se de um pesadelo se trata-se, que na realidade era uma história verídica, e que tu assim colaboras-te ou nada fizeste para ter outro desfecho.

sábado, 16 de outubro de 2010


A verdadeira imagem do passado perpassa, veloz. O passado só se deixa fixar como imagem que relampeja irreversivelmente, no momento em que é reconhecido. Devemos estudar o passado para podermos prognosticar o futuro. Secção Norte.

domingo, 10 de outubro de 2010

Benfica 5-2 Candelária

O Benfica recebeu e venceu o Candelária por 5-2, em encontro relativo à 2ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.